Detalhe da Notícia

Os três pilares para um atendimento de alta performance

Data de cadastro: 14/04/2021 15:42

Estamos vivendo um momento de grande concorrência em quase todos os mercados, os mecanismos para se tornar empreendedor aumentaram e a internet e rede sociais facilitaram tanto a recepção de informação quanto a comunicação entre o empreendedor e o cliente. É bem fácil e nada raro fazer compras pela internet de produtos de regiões distintas. Essa comunicação possibilitou também o poder de negociação dos clientes e o acesso a outros fornecedores. Podemos dizer, que esses fatos agitaram as produções e abriram precedentes para o crescimento na venda. Tudo isso é motivo de festa e comemoração, porém com o aumento do empreendedorismo e crescimento das vendas tanto presenciais quanto on-line, aumentaram também as reclamações e insatisfações com os serviços prestados. Vou me atrever a escrever sobre esse assunto que está cada dia mais em evidência nas revistas, jornais, e principalmente nas ligações aos SACs.

A NICE, Pesquisa global de clientes 2014 realizada on-line com 2.000 adultos norte-americanos, pela Harris Poll, nos mostra que os consumidores atuais desejam encontrar serviços contínuos, consistentes, resolução imediata e atendimento personalizado e de acordo com suas necessidades, trazendo em percentual os motivos da insatisfação dos clientes onde 30% ficam desapontados quando os colaboradores não estão preparados ou não tem as competências para a função; 26% se desmotivam quando necessitam dispor de tempo e esforço para resolver o problema e 16% quando o funcionário não conhece seu histórico e suas preferências.

Não precisamos de muitos exemplos ou pesquisas para nos fazer lembrar de algum problema não resolvido de forma satisfatória por alguma empresa na qual fizemos uma compra ou a contratação de serviços. Segundo o matéria do O Globo o segmento de telecomunicação responde por 84% das queixas. E o exemplo foi citado pois atualmente quase todo mundo é cliente de uma dessas empresas.